Filmes

Homem-Aranha | Presidente da Marvel fala sobre introdução do herói em Capitão América 3

Em uma sessão de perguntas e respostas para promover o Blu-ray/DVD de Vingadores: Era de Ultron, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou a introdução do Homem-Aranha no universo cinematográfico da editora.

Ele começou falando sobre o acordo histórico entre a Marvel e a Sony, que garantiu a presença do teioso em Capitão América 3: Guerra Civil.

“Fazer esse acordo foi ótimo, realmente incrível, e a nível pessoal fazer esses filmes com o Homem-Aranha significa muito, porque eu acho que nós podemos fazer grandes coisas com ele. Eu acho que o Homem-Aranha pode servir um grande propósito no nosso universo, que é onde ele pertence. Existe algo único nele, que o torna completamente diferente dos outros super-heróis da Marvel”.

Quanto à aparição do Homem-Aranha em Capitão América 3, Feige evitou dar detalhes, mas disse que “a questão não é quando ele aparece [no filme], mas sim o que você faz com ele lá”.

“Esse tem sido um sonho nosso há muito tempo”, confessou, se referindo à aquisição dos direitos do super-herói. Mas Kevin Feige afirma que a Marvel estava preparada para seguir em frente sem o Homem-Aranha, caso o acordo com a Sony não desse certo.

“Nós sempre temos planos de contingência. Se conseguirmos os direitos de um determinado personagem, ótimo, se não, nós faremos outra coisa. Nós sempre meio que trabalhamos com vários cronogramas alternativos e estamos prontos para mudar, se algo acontecer”, completou.

Apesar do teioso já ter sido integrado ao universo de filmes da Marvel, Feige disse que existem outras prioridades para o personagem no estúdio.

“A coisa mais importante é relançar Homem-Aranha em seu filme próprio com suas próprias histórias que se encaixam no universo [da Marvel]. Essa é a prioridade número um para nós. A conectividade é ótima, mas isso não faz o trem andar”.

Por fim, o executivo faz questão de deixar claro que Capitão América 3: Guerra Civil será focado no herói titular, mesmo com a grande quantidade de super-heróis em sua trama.

“Capitão América: Soldado Invernal teve muitos personagens, mas foi um thriller muito singular e relativamente simples. Guerra Civil segue o mesmo caminho. Eu acho que é algo do qual os diretores Joe e Anthony Russo se orgulham, e os roteiristas Chris Markus e Steve McFeely são excelentes em dar a cada personagem apenas o suficiente. Não há arcos narrativos para todo mundo, apenas o necessário para que suas presenças sejam importantes e sentidas”.

Intérprete do Capitão defende Homem de Ferro em Guerra Civil

Tom Holland, o novo intérprete do Homem-Aranha, será introduzido em Capitão América 3: Guerra Civil. No filme, o teioso já estará em atividade há mais de um ano e será tratado como uma espécie de lenda urbana – leia mais.

De acordo com informações anteriores, o Homem-Aranha usará dois uniformes em Capitão América 3, uma versão caseira e outro mais tradicional. E Tony Stark será responsável pela criação dos lançadores de teia do uniforme clássico do teioso. O traje deve receber mais influências do Homem de Ferro, inclusive incorporar sua tecnologia, nos próximos filmes.

Segundo a descrição do primeiro trailer de Capitão América 3: Guerra Civil, o teioso já protagoniza cenas de luta empolgantes.

O filme será lançado em 14 de abril de 2016 e vai inaugurar a Fase 3 da Marvel. Já o reboot de Homem-Aranha chega aos cinemas em 2017.

Confira as oito maiores lutas do filme

10 coisas que você precisa saber sobre Guerra Civil

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

Guerra Civil não terá Ato de Registro de super-heróis, diz site

Vazam imagens do primeiro trailer; confira!

O elenco traz Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

Artes revelam as equipes de Capitão América e Homem de Ferro

Tudo sobre: Capitão América – Guerra Civil

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.