Filmes

Muze Runner: Prova de Fogo | Atores falam sobre o filme em coletiva no Brasil

Em turnê internacional para divulgarem Maze Runner: Prova de Fogo, o mais novo filme da franquia, Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito, estão no Brasil esta semana e já se encontraram com fãs e jornalistas para mostrarem este segundo filme e contarem como foram os bastidores das filmagens.

Realizada nesta quarta-feira (2), em São Paulo, a concorridíssima coletiva de imprensa durou uma hora e apenas algumas pessoas presentes puderam fazer perguntas para Kaya e Esposito. A maioria das questões feitas girou em torno sobre suas escolhas – seja de projetos, de personagens, de atuação ou de como reagirão os seus respectivos personagens às mudanças ocorridas neste segundo filme da saga, baseada nos livros do autor norte-americano James Dashner.

“Eu amo interpretar mulheres fortes. Eu não gosto de interpretar a garota que simplesmente tem que ser gostosa”, afirmou Kaya ao responder uma pergunta sobre como era interpretar a personagem responsável por uma mudança importante na história dos filmes. Ela disse também que a sua personagem, Teresa, é uma mulher forte e incrível, mas também é vulnerável e que “está de acordo com isto”.

Quando questionada sobre a relação de Teresa com o personagem do ator Dylan O’Brien, Thomas, a atriz disse que gosta muito da relação dos dois, porque “existe amor, emoção”. Kaya explicou que conversou com O’Brien e que os dois atores entenderam que os seus personagens no filme sabem que “o mundo está em ruínas. O mundo está desmoronando em volta dos dois. Eles sabem que não dá para andar de mãos dadas no parque”.

Kaya Scodelario chora e segura bandeira no Brasil em pré-estreia

Esposito foi questionado sobre como era trabalhar em um elenco composto praticamente por jovens. “Preciso dizer que adoro”, afirmou. Ele complementou a sua resposta dizendo que eles são muito comprometidos com o aprendizado e que ele mesmo adora aprender. “Você nunca pode parar de aprender. No momento que você parar, estará morto”, afirmou o ator.

Também houve uma pergunta sobre as possíveis mudanças pelas quais os personagens deles podem passar. Kaya respondeu, por exemplo, que quer ver como Teresa irá explicar ou tentará explicar no que ela acredita, além “das decisões que ela tomou e por que são diferentes das de Thomas e dos outros garotos”. Esposito já acredita que o seu personagem, Jorge, que estreia neste segundo filme, terá que refletir sobre as opções e decidir qual será sua escolha. “Há vários cenários possíveis para escolher”, afirmou ele.

Os dois atores de Maze Runner foram perguntados ainda sobre o que era atuar na opinião deles. Esposito respondeu que “atuar é passar por uma linda experiência, porque é uma maneira de você viver várias vidas”. Ele completou dizendo que se a pessoa quer atuar, ela tem que pensar não só sobre o seu papel político no mundo, mas sobre o seu lugar no mundo.

A resposta de Kaya para esta questão foi que atuar, para ela, quando mais jovens, era “reconfortante”. Afirmou, também, que “foi o seu primeiro amor”. E contou que atuar foi a maneira pela qual ela, como todo jovem, encontrou para ser se aceita e achar o grupo ao qual pertencia.

Veja as fotos da pré-estreia do filme

Neste segundo filme, após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Veja os melhores papeis do astro de Maze Runner

A direção é novamente de Wes Ball, que comandou o primeiro filme da série.

Maze Runner: Prova de Fogo ganha novos trailers dublado e legendado

Maze Runner: Prova de Fogo chega aos cinemas brasileiros em 17 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.