Filmes

Robert Downey Jr. não merece o salário que ganha, diz Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow deu entrevista à Variety para falar sobre a desigualdade de gêneros em Hollywood. Durante a conversa, a atriz acabou criticando o polpudo salário de Robert Downey Jr, seu colega de elenco na franquia Homem de Ferro.

“O salário é uma forma de quantificar o que você vale a pena. Se os homens estão sendo pagos muito mais para fazerem a mesma coisa, nós mulheres provavelmente nos sentimos uma merd*. [Em Hollywood] Ninguém vale tanto quanto Robert Downey Jr”, disparou.

Ainda se referindo às disparidades na indústria cinematográfica, Paltrow disse que se contar o que ela sabe “vocês provavelmente ficariam surpresos”.

A atriz tem um ponto válido. No ano passado, Robert Downey Jr fez US$ 80 milhões, se tornando o ator mais bem pago do mundo pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a atriz mais bem paga, Jennifer Lawrence (da franquia Jogos Vorazes), ganhou US$ 28 milhões a menos que Downey Jr. no mesmo período e pela mesma quantidade de filmes.

Robert Downey Jr retornará como Homem de Ferro em Capitão América 3: Guerra Civil, enquanto Gwyneth Paltrow não tem projetos em vista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.