Filmes

Animais Fantásticos | Fãs de Harry Potter rejeitam nova gíria para os "trouxas"

Além de mostrar as primeiras imagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a Entertainment Weekly também revelou os primeiros detalhes sobre este novo filme do universo Harry Potter; e um deles não agradou nenhum pouco os fãs do bruxo.

Situado na Nova York dos anos 1920, o derivado de Harry Potter não só mudou de ambientação como também trocou a palavra “muggle” (trouxa, em português), usada para definir os humanos que não nasceram com poderes mágicos; ao invés de “muggle”, o filme chamará os “não-mágicos” de “No-Maj” (abreviação em inglês para “no madge” ou “no magic”, e “sem magia”, em português), o que acabou gerando insatisfação em grande parte dos fãs.

Confira alguns comentários nas redes sociais dos mais insatisfeitos com a mudança da palavra:

Of course, such concern should be expected from a change to a fan-favorite property — remember the many fans upset about the cross guards on Kylo Ren's lightsaber in the first Star Wars: The Force Awakens teaser? By the time that Fantastic Beasts hits screens in November, 2016, expect the word to have been adopted by all but the most traditional of muggles — I mean, No-Majes. (That is the plural, right … ?)

O primeiro filme da franquia da Warner Bros. será inspirado no livro que mostra 75 espécies de criaturas mágicas do universo do bruxinho, mostrando as viagens do magizoologia Newt Scamander (vivido por Eddie Redmayne), 70 anos antes da história de Harry Potter.

Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy) completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige o filme.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 18 de novembro de 2016, com os outros dois filmes chegando aos cinemas em 2018 e 2020.

Veja as primeiras fotos:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.