Filmes

Doutor Estranho terá vários superpoderes no filme, diz presidente da Marvel

Doutor Estranho definitivamente introduzirá o mundo místico no universo cinematográfico da Marvel. Em entrevista à EW, o presidente do estúdio, Kevin Feige, confirmou a notícia, revelando alguns dos vários superpoderes do herói.

“Ele consegue fazer uma série de coisas, incluindo lançar feitiços que, nos quadrinhos, tem vários nomes bizarros e divertidos. Nós não queremos nos afastar disso, porque é o que torna o Doutor Estranho em Doutor Estranho”.

“Ele tem uma Capa de Levitação que o permite voar, mas não como o Superman ou o Thor, e que quase tem consciência própria”, continuou. “Ele será um super-herói com capa vermelha – o que nós já vimos algumas vezes – mas de uma maneira totalmente única e original. Ele também consegue criar mandalas de luz e usá-las como escudo ou arma, e criar portais que se abrirão antes de seus olhos, onde ele pode entrar e ir para outros lugares ao redor do mundo. Mas, francamente, mesmo neste filme, nós apenas vamos aflorar alguns de seus muitos poderes”.

O executivo também apresentou outro acessório que fornece poderes ao Doutor Estranho e, segundo ele, o mais perigoso de todos: o Olho de Agamotto.

“A Capa de Levitação e o Olho de Agamotto são duas marcas registradas dele. Nesse filme, o Olho é uma relíquia muito importante que pode ser muita perigosa se cair em mãos erradas, porque possui a habilidade de fazer qualquer tipo de coisa – a mais perigosa delas é manipular probabilidades que, em outras palavras, é ‘bagunçar com o tempo’, um dos temas da história”.

“Muita loucura acontece no filme”, diz Benedict Cumberbatch

Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade) e Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho está sendo rodado neste momento.

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins e Amy Landecker formam o elenco.

De acordo com o Latino Review, Doutor Estranho terá uma história de origem e deve ser bastante fiel aos quadrinhos.

Segundo o site, a cena de abertura começa em Catmandu, capital do Nepal, em 1968, onde se é usada magia negra para abrir um portal para outra dimensão. Um personagem chamado Kaecilius, que tem ligação com o Barão Mordo nos quadrinhos, lidera o grupo que pratica as atividades obscuras e possivelmente consegue contactar o vilão Dormammu (que deve ser vivido por Mads Mikkelsen).

Depois disso, o cenário muda para a Nova York dos dias atuais, onde conhecemos Stephen Strange/Doutor Estranho, um talentoso mas arrogante cirurgião. Strange machuca a mão durante um acidente de carro em que falava ao celular, mas nem mesmo as várias cirurgias realizadas pelo Dr. Nicodemus West são capazes de restaurar a funcionalidade dos dedos de Strange. Sua carreira na medicina então é dada como encerrada, mas ele não desiste com facilidade de encontrar uma cura para a mão, e sua jornada o leva para um mundo de magia, partículas subatômicas – assunto já introduzido em Homem-Formiga – e, eventualmente, à porta da personagen Anciã (Tilda Swinton).

Doutor Estranho estreia nos cinemas em 3 de novembro de 2016.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.