Filmes

Harry Potter | Emma Watson aprova escalação da intérprete negra de Hermione

Emma Watson, a intérprete original de Hermione nos filmes de Harry Potter, apoiou a escalação da atriz negra Noma Dumezweni para o papel da bruxinha no teatro.

Dumezweni viverá a Hermione adulta em Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que servirá como sequência do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, se passando 19 anos depois – leia a sinopse. Sua escalação foi cercada de controvérsia, mas Emma Watson aprovou a escolha da atriz.

“Mal posso esperar para ver Noma Dumezweni como Hermione nos palcos esse ano”, escreveu a atriz no Twitter.

J.J. Rowling, a criadora de Harry Potter, também saiu em defensa da nova Hermione após toda a polêmica, dizendo que “amou uma Hermione negra”.

5 coisas que você precisa saber sobre A Criança Amaldiçoada

Harry Potter and the Cursed Child será dividido em duas partes. A primeira parte será lançada no Palace Theatre em Londres, na metade de 2016. Os ingressos começam a ser vendidos no final deste ano.

O dramaturgo Jack Thorne (Skins), o diretor John Tiffany (Once) e a produtora Sonia Friedman comandam o espetáculo, baseado em história assinada por J.K. Rowling. Imogen Heap, compositora da trilha de As Crônicas de Nárnia, será responsável pelas canções.

Além do espetáculo, Harry Potter terá ainda um filme derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Com estreia marcada para 2016, o longa servirá como o início de uma trilogia derivada e já começou a ser rodado.

As estreias dos próximos filmes vão acontecer em 2018 e 2020.

Tudo sobre: Harry Potter

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.