Filmes

Os Dez Mandamentos | "O filme conquistou até os ateus", diz diretor

Alexandre Avancini, diretor de Os Dez Mandamentos – O Filme, comentou a adaptação da novela para os cinemas, bem como seu sucesso antes mesmo da estreia, em entrevista ao UOL.

“A novela conquistou uma legião de fãs e não só de evangélicos, como também de católicos, judeus, protestantes, e até ateus”, comemorou.

Sobre os recordes de pré-venda batidos pela produçao, o cineasta disse estar “muito feliz com o resultado porque sacramenta o sucesso do cinema nacional”.

“Esta é a primeira novela que vira filme”, continuou. “Já vi filmes serem adaptados para seriados, mas uma novela inteira, com mais de 170 episódios, é algo inédito. O sucesso de Os Dez Mandamentos vai nos ajudar a alavancar outros projetos e dar andamento na segunda temporada da novela”, concluiu.

Os Dez Mandamentos – O Filme já vendeu 2,4 milhões de ingressos antes do seu lançamento, um feito sem precendentes na história do cinema nacional. Os números de aproximam do total de espectadores de Tropa de Elite (2007), um dos maiores sucessos da retomada do cinema nacional, visto por pouco mais de 2,42 milhões de pessoas.

Intérpretes de Moisés e Ramsés falam sobre sucesso do filme

Segundo relatos de pessoas que já viram o filme, a transposição da história da TV para os cinemas foi prejudicada por uma edição frenética – oito meses de novela e 176 capítulos foram condensados em um filme de duas horas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o entendimento da trama também foi comprometido por causa disso – saiba mais detalhes.

O longa começa fazendo um prelúdio da novela da Record, continuando de onde a história parou na TV para logo depois voltar ao seu início – saiba como é a abertura.

Veja cenas do filme que a novela não mostrou

Escrito por Vivian de Oliveira, autora da novela, e dirigido por Alexandre Avancini, Os Dez Mandamentos – O Filme chega aos cinemas no dia 28 de janeiro com recorde de pré-vendas e salas – vai entrar em cartaz em mail de 1.000.

Imagem mostra Moisés com 120 anos

A trama deve ser um compacto dos episódios da novela, mas com duas horas de duração e apresentando algumas cenas inéditas, inclusive um final diferente.

O último capítulo da novela, um dos maiores sucessos da Record dos últimos anos, foi ao ar no dia 23 de novembro. A segunda temporada deve começar a ser exibida em março.

Além do filme de Os Dez Mandamentos, a Record também prepara uma versão brasileira de Game of Thrones, intitulada Reinos – saiba mais.

os-dez-mandamentos-cartaz

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.