Filmes

Oscar 2016 | Barack Obama comenta a polêmica do #OscarTãoBranco

O presidente dos EUA, Barack Obama, comentou a polêmica do #OscarTãoBranco (#OscarSoWhite) durante coletiva com emissoras de televisão locais.

“Estamos tendo certeza de que todo mundo está tendo a mesma chance?”, questionou Obama sobre a controvérsia criada em torno do Oscar 2016 – este é o segundo ano consecutivo que a premiação tem apenas indicados caucasianos.

Barack Obama sugeriu ainda como aumentar a diversidade racial na indústria do cinema:

“Procurar por pessoas talentosas e proporcionar oportunidades a todos”.

Monólogo de Chris Rock será sobre #OscarTãoBranco

Depois de tanta polêmica e ameaças de boicote, as mudanças no Oscar estão vindo. A Academia anunciou recentemente uma reformulação em suas regras para aumentar a diversidade racial entre seus membros e indicados. Entre as medidas a serem adotadas, o dobro do número de mulheres e pessoas de outras etnias entre os membros do conselho até 2020 – leia mais.

Oscar 2016 e as “surpresas” da Academia

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 20 atores indicados às categorias principais são brancos, e apenas um dos diretores indicados, o mexico Alejandro G. Iñárritu (O Regresso), não é caucasiano.

Confira os trailers dos indicados a melhor filme

2016 é o ano do cinema de ação no Oscar. Filmes do gênero como Mad Max: Estrada da Fúria, Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Perdido em Marte dominaram as categorias técnicas – leia mais.

A lista completa dos indicados ao Oscar 2016

A entrega dos prêmios acontecerá em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock, que substituirá Neil Patrick Harris no comando da maior festa do cinema.

Tudo sobre o Oscar 2016

Sair da versão mobile