Filmes

Batman vs Superman | Origem de Ciborgue no filme é explicada

Em entrevista à EW, o diretor Zack Snyder revelou a origem do Ciborgue (Ray Fischer), herói brevemente introduzido em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, confirmando que ele foi reconstruído pela Caixa Materna.

“Este é o primeiro vislumbre da Caixa Materna [no universo cinematográfico da DC]. Ele teve um nascimento agonizante. Eu quis mostrar o nascimento do Ciborgue porque sinto que ele desempenha um papel tão forte no que está vindo por aí, e realmente quis dar um sentido para isso no filme. Eu quero que o público saiba de quão longe ele veio”.

A tal Caixa Materna, vista na recém-divulgada cena deletada de Batman vs Superman, faz parte do acervo criado pelo quadrinista Jack Kirby para a DC. As Caixas Maternas são supercomputadores alienígenas que se acoplam em seus hospedeiros, protegendo e os auxiliando em tudo que precisam – por isso receberam esse nome. Os poderosos dispositivos são capazes, inclusive, de manipular tempo, espaço e realidade, dando habilidades além das leis físicas.

A tecnologia das Caixas vem de Apokolips, o planeta governado por Darkseid, que deve ser o grande vilão do filme da Liga da Justiça, com estreia marcada para novembro de 2017. O Ciborgue ganhará seu filme solo apenas em 3 de abril de 2020.

Conheça os filmes da DC que vão suceder Batman vs Superman

“Fiquei chocado por ninguém ter adivinhado o final de Batman vs Superman”, diz Zack Snyder

Enquanto isso, Batman vs Superman quebra recordes pelo mundo em seus primeiros dias de exibição, com arrecadação global de US$ 424 milhões, a maior abertura da história para um filme de super-heróis – leia mais.

Intérpretes de Aquaman e Ciborgue se divertem com as críticas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.