Filmes

Festival de Cannes 2016 ganha cartaz e terá filmes de Woody Allen e Steven Spielberg

A organização do Festival de Cannes divulgou o cartaz oficial de sua 69ª edição, que homenageia o filme O Desprezo (Le mépris, 1963), de Jean-Luc Godard – veja mais abaixo.

Além disso, o Le Parisien revelou alguns filmes que farão parte da seleção do Festival de Cannes 2016. São eles: O Bom Gigante Amigo (que será exibido fora de competição), de Steven Spielberg; Dois Caras Legais (na sessão de meia-noite), com Ryan Gosling e Russell Crowe; Café Society (fora de competição), novo filme de Woody Allen com Kristen Stewart, Blake Lively, Jesse Eisenberg e Steve Carell; The Last Face (competição oficial), drama dirigido por Sean Penn com Charlize Theron e Jean Reno no elenco; Loving (competição oficial), de Jeff Nichols.

George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) será o presidente do júri. Este será o segundo ano consecutivo de George Miller no festival. No ano passado, o australiano exibiu seu último Mad Mad no circuito fora de competição e o filme acabou sendo aclamado pela crítica, posteriormente faturando US$ 375 milhões e vencendo 6 Oscars.

Miller substituirá na função os cineastas Joel e Ethan Coen (de Onde os Fracos Não Têm Vez e Fargo), que serviram como presidentes do júri do Festival de Cannes em 2015.

O Festival de Cannes 2016 será realizado entre os dias 11 e 22 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.