Filmes

Pânico 5 | Neve Campbell se diz disposta a estrelar novo filme

Pânico é sem dúvida uma das franquias de terror mais amadas de todos os tempos, com os quatro filmes amealhando, juntos, mais de US$ 604 milhões de dólares de bilheteria. Há boatos de um Pânico 5, que serviria para fechar a saga de uma vez, desde 2013, mas pouco se ouviu sobre essa possibilidade nos últimos anos.

O diretor Wes Craven faleceu em agosto passado, o que deixa a produção do quinto filme ainda mais difícil de se conceber, visto que o mestre do terror comandou todas as quatro instalações anteriores da série. Em entrevista recente à EW, Neve Campbell, que interpretou Sidney Prescott nos filmes anteriores e atualmente está na quarta temporada de House of Cards, diz que voltaria para a franquia dependendo de quem o estúdio chamasse para assumir a cadeira de diretor.

“Wes foi responsável pelo sucesso e o brilhantismo da série, e ele era um querido amigo e um mentor para mim”, disse ela. “Eu não sei como eu me sentiria nesse momento se surgisse a possibilidade de continuar a história. Teria que ser algo muito especial e muito diferente. O estúdio teria que ser muito convincente na decisão de quem trazer para dirigir o filme, e mesmo assim eu teria que considerar com muito cuidado essa possibilidade”.

Em outubro de 2013, o presidente da Dimension Films, Bob Weinstein, havia dito que estava implorando à Wes Craven que retornasse para dirigir o quinto filme da série e fechar a saga definitivamente. Assim, a companhia poderia se concentrar em Scream, a série de TV, que foi renovada para uma segunda temporada ano passado na MTV.

Na época do lançamento de Pânico 4, Craven se referiu ao filme como “o começo de uma nova trilogia”, mas infelizmente o diretor faleceu antes de seus planos serem concretizados.

Mas e aí, quem você acha que poderia assumir a cadeira de diretor para convencer Neve Campbell a voltar para a pele de Sidney Prescott em Pânico 5?

Sair da versão mobile