Vingadores: Era de Ultron | Joss Whedon admite que filme foi uma “falha miserável”

Publicidade

Durante sua participação no Festival de Tribeca, o diretor da franquia Vingadores, Joss Whedon, abriu o jogo (via Deadline) sobre sua experiência com Vingadores: Era de Ultron.

Apesar de dizer que tem “muito orgulho” do filme, ele confessa que ficou abalado com as críticas negativas e que chegou a entrar em atrito com a Marvel pelo trabalho definido por ele como “falha miserável”.

“Teve coisas que não satisfizeram as minhas expectativas e que me deixaram abatido. Por causa de algumas dessas coisas entrei em conflito com a Marvel, o que foi inevitável, mas muita coisa foi minha própria culpa. Eu estava tão exausto, e imediatamente fomos fazer a publicidade do filme. Eu criei a narrativa, meio que não correspondi às expectativas, e as pessoas logo já trataram de criticar, ‘O filme é ok, mas poderia ser melhor’. Mas a minha reação foi um desserviço ao filme, ao estúdio, e a mim mesmo. No final das contas, eu fiquei muito orgulhoso do filme”, admitiu.

Continua depois da publicidade

“As coisas erradas do filme me frustram enormemente, mas eu fiz um filme absurdamente pessoal sobre humanidade e o que isso significa de maneiras muito bizarras e esotéricas e por centenas de milhões de dólares”, continuou. “O fato da Marvel ter me dado essa oportunidade duas vezes é tão lindo e maluco, e o fato do resultado ter sido uma falha miserável também é uma loucura, mas não de uma boa forma”, desabafou.

Embora tenha saído frustrado da franquia Vingadores – Whedon passou o comando dos próximos filmes para os irmãos Russo, diretores dos filmes de Capitão América – ele se diz aberto a voltar a trabalhar com a Marvel e espera que o estúdio “se sinta da mesma forma”.

Recentemente, os diretores de Vingadores 3 e 4 afirmaram que será “maior que tudo que a Marvel já fez” e que os dois filmes serão bem diferentes um do outro – leia mais.

Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 chega aos cinemas em 3 de maio de 2018, com a continuação marcada para 2 de maio de 2019. Além de Chris Hemsworth (Thor) e Chris Pratt (Senhor das Estrelas), só o vilão Thanos, interpretado por Josh Brolin, está confirmado no elenco.

Publicidade
© 2022 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade