Filmes

Cannes | Diretor brasileiro de Aquarius é destaque na imprensa internacional

O diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, do filme Aquarius, que foi recentemente exibido na competição principal do Festival de Cannes de 2016, virou destaque na imprensa internacional. O cineasta deu entrevista à revista americana Variety, que destacou o filme brasileiro na capa da edição dessa semana.

O diretor falou que decidiu escalar Sônia Braga devido às exigências do papel. “Inicialmente eu queria encontrar alguma senhora de sessenta e poucos anos, desconhecida, para fazer o papel. Mas é um papel muito exigente, nós precisávamos de uma atriz profissional. Estamos com ela 100% do tempo em tela”, disse Mendonça Filho.

Cannes | Shia LaBeouf dança Rihanna no primeiro destaque do Festival

 

“Eu tenho 47 anos agora, e conforme vou ficando mais velho, começo a pensar nas pessoas e no cinema como uma máquina do tempo”, disse ainda o diretor, que se destacou no longa de estreia, O Som ao Redor (2012). “Nós descobrimos e aprendemos e experimentamos tantas coisas na vida, e eu pensei muito nisso enquanto escrevia o roteiro”.

Na trama de Aquarius, Sônia Braga interpreta uma senhora que se recusa a se mudar do seu apartamento mesmo quando se torna a última moradora do prédio, que uma companhia quer comprar para demolir. A personagem de Braga jura que só sairá de sua casa quando estiver morta.

Mendonça Filho ainda falou de outro roteiro seu que está em produção. “O filme se chama Bacurau, e acho que vamos filmá-lo no final desse ano ou no começo do próximo. É um filme de terror que se passa em um pequeno vilarejo no Brasil, num futuro próximo”, adiantou.

Veja abaixo a capa da Variety com Aquarius como o grande destaque. A imprensa internacional não descarta a possibilidade do filme brasileiro levar a Palma de Ouro desse ano.

Cannes | “Não tenho nada de bom para dizer de Woody Allen”, diz Susan Sarandon

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.