Cannes | Filme de Sean Penn com Charlize Theron é o pior do festival, dizem críticos

Publicidade

The Last Face (“O Último Rosto”), novo filme de Sean Penn na direção, com Charlize Theron e Javier Bardem como dois estrangeiros apaixonados em meio a uma missão de assistência à crianças africadas, é o pior filme do Festival de Cannes, segundo críticos e público.

Cannes | Diretor de Drive insulta Lars Von Trier em entrevista

As primeiras reações no Twitter e nas publicações especializadas criticam o foco na trama romântica, e a forma como Penn pede ao espectador para se importar com a pobreza na África a partir do ponto de vista de dois ricos europeus. Muitos sugerem que o filme é tão ruim que pode ter sido a razão para o fim do relacionamento entre Penn e a estrela Theron.

Continua depois da publicidade

Segundo o crítico do The Guardian, The Last Face se parece com “um comercial estendido do Band-Aid, concebido e editado de forma amadora para ser exibido em galerias luxuosas enquanto a elite bebe champanhe e faz cara de tristeza a cada close de órfãos com os olhos cheios de lágrimas”.

Cannes | Diretor brasileiro de Aquarius é destaque na imprensa internacional

No Twitter, o crítico do Guardian ainda acrescentou: “The Last Face é como Beasts of No Nation, só que reescrito para pessoas brancas por Nicholas Sparks”. O tweet faz referência ao filme de Cary Fukunaga lançado no Netflix ano passado sobre um órfãos africano que se torna soldado mirim, e ao escritor Nicholas Sparks, conhecido por romances como Querido John e Diário de uma Paixão.

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade