Filmes

Festival de Cannes 2016 | Jean-Pierre Léaud vai receber a Palma de Ouro honorária

No ano passado, a organização do Festival de Cannes premiou Agnès Varda com a Palma de Ouro honorária, e este ano mais um ícone do cinema francês receberá a honraria: o ator Jean-Pierre Léaud.

Um símbolo da “Nova Onda” francesa, Léaud tem um longo histórico com Cannes, tendo sido descoberto pelo Festival aos 14 anos com o filme Os Incompreendidos (1959). Posteriormente, o francês estrelou O Amor aos 20 Anos (1962), Beijos Proibidos (1968), Domicilio Conjugal (1970) e O Amor em Fuga (1979).

Também participou de clássicos como Não me Toque (1971), Último Tango em Paris (1972) e A Mãe e a Puta (1973), cuja atuação no último lhe rendeu o Grande Prêmio Especial de Cannes.

Como parte do seu tributo, a edição 2016 do festival fará uma exibição especial de The Death of Louis XIV, do diretor Albert Serra, que é estrelado por Jean-Pierre Léaud.

As edições anteriores do Festival de Cannes homenagearam Clint Eastwood, Manoel de Oliveira, Woody Allen e Bernardo Bertolucci. O novo homenageado receberá a Palma de Ouro honorária no dia de encerramento do festival, em 22 de maio.

O Festival de Cannes 2016 será realizado entre os dias 11 e 22 de maio, com júri presidido pelo diretor George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria).

Entre os filmes que vão participar do evento estão: O Bom Gigante Amigo (que será exibido fora de competição), de Steven Spielberg; Dois Caras Legais (na sessão de meia-noite), com Ryan Gosling e Russell Crowe; Café Society (fora de competição), novo filme de Woody Allen com Kristen Stewart, Blake Lively, Jesse Eisenberg e Steve Carell; The Last Face (competição oficial), drama dirigido por Sean Penn com Charlize Theron e Jean Reno no elenco; Loving (competição oficial), de Jeff Nichols.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.