Star Wars domina edição 2016 de prêmio dedicado à ficção científica e terror

Publicidade

O prêmio mais geek da terra do cinema, o Saturn Awards, aconteceu ontem (22) em Los Angeles. Na cerimônia, o destaque foi Star Wars: O Despertar da Força, que levou oito troféus para casa, incluindo Melhor Ficção Científica, Melhor Ator (Harrison Ford) e Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver).

Star Wars | Spielberg conta como convenceu J.J. Abrams a dirigir O Despertar da Força

O terror A Colina Escarlate levou três prêmios, como Melhor Terror, Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Chastain) e Melhor Design de Produção. No campo da televisão, uma boa noite para The Walking Dead, que ganhou Melhor Série de Terror, Melhor Atriz Coadjuvante em TV (Danai Gurira) e Melhor Jovem Ator (Chandler Riggs).

Continua depois da publicidade

The Walking Dead será “bem diferente” na sétima temporada, diz produtor

Hannibal venceu dois troféus (Melhor Série de Ação, Melhor Ator Coadjuvante para Richard Armitage), e até a alternativa Continuum foi honrada com o prêmio de Melhor Série de Ficção Científica.

Entre as homenagens especiais, o Saturn Awards resolveu se focar no aniversário de 50 anos da franquia Star Trek. Brannon Braga, produtor e escritor da franquia desde o seu início, recebeu um troféu honorário, assim como a atriz Nichelle Nichols, a Tentente Uhura original, que apareceu visivelmente emocionada aos 83 anos.

Star Trek | Veja primeira imagem da Enterprise da nova série de TV

O prêmio de melhor discurso da noite precisa ir para Bruce Campbell, no entanto. O ator, que venceu Melhor Ator em TV por sua série Ash vs. Evil Dead, resumiu o espírito da noite:

“Todos os filmes da lista-A de Hollywood são filmes B agora. Se você se veste como um Morcego e voa pela cidade, você é protagonista de um filme B. Se você é mordido por uma aranha radioativa, seu filme não é só um filme B, é um filme trash da década de 50. Então obrigado aos filmes B por ensinarem aos filmes da lista-A como se faz para se divertir”, discursou.

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade