Filmes

Star Wars 8 | Presidente da Lucasfilm sobre diretor: "Ele move a câmera como Spielberg"

O último dia da Star Wars Celebration, neste domingo (17), foi dedicado aos próximos filmes de Star Wars. No painel, estiveram presentes a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e o diretor de Star Wars 8, Rian Johnson, adiantando o que esperar da sequência de O Despertar da Força.

Kennedy começou elogiando o novato na franquia, que substituiu J.J. Abrams no comando: “Eu não digo isso sobre muitas pessoas, mas eu acho que Rian move a câmera tão bem quanto Steven Spielberg”.

Por sua vez, Johnson comentou a experiência de dirigir um filme de Star Wars, dizendo que foi importante não deixar sua admiração pela saga influenciar no seu trabalho:

“Foi uma experiência incrível em vários níveis diferentes. Você chega com sentimentos nostálgicos, mas seu trabalho é ir além disso muito rápido, porque a responsabilidade final é sentar em frente a Mark [Hamill], em frente a Luke Skywalker… e então conhecê-lo melhor como ator, começar a trabalhar no roteiro e voltar para as filmagens”.

Star Wars 8 quebrará tradição da franquia e vai continuar de onde último filme parou

Na convenção, o diretor mostrou ainda fotos em preto e branco de bastidores, incluindo alguns figurantes e uma da personagem de Billie Lourd, a filha de Carrie Fisher (Leia), além de fotos coloridas da ilha de Skellig Michael, que serviu de cenário para o primeiro encontro de Rey e Luke no filme anterior.

“Vai ter funeral no filme”, entrega Carrie Fisher

Star Wars: Episódio 8 está perto de encerrar suas filmagens principais. O filme chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Vídeo revela o possível título do filme

Vaza a suposta – e chocante – trama do episódio 8

Fique sabendo tudo que já saiu sobre o Episódio 8!

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Os próximos filmes e quando chegam aos cinemas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.