Gene Wilder morreu escutando música-tema de O Mágico de Oz, diz família

Publicidade

Gene Wilder morreu ouvindo “Somewhere Over the Rainbow”, música-tema do filme O Mágico de Oz, na versão gravada pela cantora de jazz Ella Fitzgerald, de quem Wilder era amigo pessoal. Foi o que contou o sobrinho Jordan Walker-Pearlman em declaração oficial.

“Ele tinha 83 anos e se foi segurando nossas mãos com a mesma ternura e amor que sempre mostrou. Com nossas mãos apertada, ele deu seu último suspiro e o alto-falante de música, que estava no aleatório, começou a tocar um de seus temas favoritos de Ella Fitzgerald. Há uma foto dele e Ella em um bistrô em Londres, que está entre nossas posses mais queridas”, escreveu Pearlman.

Ouça a versão de “Somewhere Over the Rainbow” de Ella Fitzgerald:

Continua depois da publicidade

Celebridades homenageiam Gene Wilder após falecimento do ator

Família revela por que ator escondeu Mal de Alzheimer do público

Gene Wilder ficou conhecido pelo papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate, a primeira adaptação do clássico livro de Roald Dahl feita em 1971. Em 2005, Tim Burton e Johnny Depp tentariam a mão ao readaptar a obra para o cinema.

Seu trabalho em comédias como O Jovem Frankenstein e Banzé no Oeste, ambas de 1974, também ficou para a história. Wilder foi indicado duas vezes ao Oscar – como Melhor Ator Coadjuvante por Primavera para Hitler (1967), primeira versão do musical Os Produtores para o cinema, e pelo roteiro de O Jovem Frankenstein.

O ator estava aposentado desde 2003, quando participou pela última vez da sitcom Will & Grace.

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade