Sete Homens e Um Destino | Diversidade no filme não é proposital, diz diretor

Publicidade

O diretor Antoine Fuqua disse que a diversidade de seu elenco em Sete Homens e Um Destino não é proposital, e sim “o que acontece quando você só busca os melhores atores, independente da cor”.

“Quando me sentei com o estúdio, nós só queríamos fazer um filme bacana juntos. Ficamos falando sobre atores, e eu queria ver Denzel Washington em um cavalo [risos]. Eu não pensei na cor dele, apenas que ele é um ator simbólico e incrível, e vê-lo em um faroeste, como um caubói, ia ser um evento. Denzel chega em uma sala, e a sala pàra. Ethan Hawke chega em uma sala, e a sala pàra. É por causa da cor deles, ou alguma outra coisa? O público que decide”, comentou durante a estreia do filme no Festival de Toronto.

“Eu tenho que dar crédito ao estúdio. Eles não hesitaram nem um segundo, consegui todo mundo que eu queria e eles não pensaram na cor de ninguém”, elogiou ainda. “É uma era diferente. As pessoas jovens precisam de faroestes com os quais eles possam se identificar, e diversidade é parte disso. Você pode fazer Sete Mulheres e Um Destino, porque havia mulheres duronas naquela época! [risos]. Você não podia fazer antes, mas pode agora”.

Continua depois da publicidade

Confira vídeos apresentando cada um dos personagens

Na trama baseada no clássico faroeste de 1960, os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltados com os saques, alguns moradores contratam pistoleiros desempregados para contra-atacar os bandidos.

Manuel Garcia-Rulfo (Vasquez), Vincent D’Onofrio (Jack Horne), Chris Pratt (Josh Farraday), Denzel Washington (Sam Chisholm), Ethan Hawke (Goodnight Robicheaux), Byung-hun Lee (Billy Rocks) e Martin Sensmeier (Red Harvest) são os protagonistas.

Haley Bennett, Matt Bomer, Luke Grimes, Billy Slaughter, Sean Bridgers, Cam Gigandet, Vinnie Jones e Peter Sarsgaard, como o vilão Bartholomew Bogue, completam o elenco.

O roteiro foi escrito pela dupla John Lee Hancock e Nic Pizzolatto. A direção é de Antoine Fuqua, que se reúne com Denzel Washington após Dia de Treinamento e O Protetor.

O novo Sete Homens e Um Destino estreia em 22 de setembro no Brasil.

Remake ganha novo trailer dublado e legendado

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade