Filmes

Doutor Estranho | Diretor comenta sobre influências de outros filmes na adaptação

O diretor Scott Derrickson, conhecido por comandar filmes de terror, conversou em entrevista ao IndieWire sobre dirigir a nova adaptação da Marvel para os cinemas e a oportunidade de experimentar o mundo mágico de Doutor Estranho.

“No meu caso, o enfoque ao horror da história foi o ponto positivo. Sou tão inconvencional como James Gunn ou os irmãos Russo, mas a minha experiência com filmes de terror trouxe algo interessante”, disse Derrickson. “Mas se você tirar o horror, o drama dos personagens ainda renderia um bom filme. E eu tentei fazer a mesma coisa nesta situação. Há um conjunto de elementos temáticos por trás deste filme envolvendo ideias dramáticas de uma forma que não pareça forçado.”

Segundo Scott, o trabalho para mostrar as características e motivações dos personagens foi uma das maiores preocupações no desenvolvimento do filme.

“Entrei neste processo de mente aberta. Trauma, dor e sofrimento podem ser as únicas coisas possíveis que façam com que uma pessoa perca o controle de formas terríveis e gigantescas, forçando alguém a acreditar na vida de uma outra pessoa”, afirmou.

“Neste caso, Strange era muito feliz. Ele tinha tudo o que sempre quis: sucesso, dinheiro, charme. Mas ele não tinha amor e não conhecia seu significado mais profundo. Ele perde seu sonho americano e como resultado, segue esta jornada espiritual para recuperar o movimento de suas mãos. Mas o que ele acaba recebendo é o fato se sentir melhor ajudando outras pessoas. Foi maravilhoso pensar nisso.”

Derrickson também revelou ter buscado inspiração em outros filmes, como A Origem, de Christopher Nolan. “Eu acreditava que este filme era o topo do iceberg em relação a efeitos especiais e amei a ideia de levar isso adiante. Me apoiei no trabalho de Nolan para produzir estas cenas. Isso é o que nós, criadores de filmes, fazemos: elevamos as ideias uns dos outros”, completou o diretor.

Doutor Estranho | “Cena pós-créditos é paraVingadores 3”, confirma diretor

Diretor fala sobre introdução dos Illuminati e sequência do filme

Doutor Estranho será o começo do multiverso Marvel, confirma diretor

Doutor Estranho usa muito seus poderes no novo trailer; confira!

Novo vídeo detalha personagens do filme

Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt completam o elenco. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose).

O filme estreia dia 3 de novembro no Brasil.

Sair da versão mobile