Filmes

"Não há filmes de zumbis com alguma essência depois de The Walking Dead", diz diretor

O cineasta George Romero revelou em entrevista ao IndieWire que o sucesso da série The Walking Dead atrapalha as suas lutas para obter financiamentos para um novo filme de zumbis.

“Esse dinheiro foi em grande parte para o elenco. Eles eram ótimos, mas eu não acho que toda essa quantia seja necessária”, disse ele comentando sobre Terra dos Mortos, acrescentando que “o orçamento do charuto de Dennis Hopper custou mais do que toda a produção da Noite dos Mortos Vivos”.

Romero então citou o sucesso tanto de The Walking Dead como Guerra Mundial Z como uma das principais razões por que ele não pode mais fazer filmes de zumbis “sociopolíticos” com um orçamento modesto. “Eu costumava ser capaz de lançá-los na base da ação zumbi, e eu conseguia esconder a mensagem por trás de tudo disso. Agora, você não pode”, disse ele. “No momento em que você menciona a palavra ‘zumbi’, tem que ser, ‘Ei, Brad Pitt pagou US$ 400 milhões para fazer isso.”

The Walking Dead | Especial no Dia dos Finados homenageará vítimas de Negan
The Walking Dead | “Merecem o Emmy”, diz Andrew Lincoln sobre elenco

“Então, de repente, veio The Walking Dead”, acrescentou, concluindo que ele simplesmente não podia mais fazer “um filme de zumbi que tinha algum tipo de essência”.  “Agora tem que ser um filme de zumbis com apenas zumbis causando estragos. Não sou capaz de fazer isso”, comentou o diretor.

Em 2013, Romero recusou uma oferta para dirigir alguns episódios de The Walking Dead, alegando que era era mais uma “novela” do que um programa de televisão zumbi.

Guerra Mundial Z 2 | David Fincher pode dirigir a sequência

Sair da versão mobile