Filmes

Amy Adams fala sobre possibilidade de competir contra si mesma no Oscar com A Chegada e Animais Noturnos

Apesar de a Academia proibir a mesma atriz de concorrer na mesma categoria duas vezes, Amy Adams pode concorrer com A Chegada como atriz principal e Animais Noturnos como coadjuvante.

As principais apostas de indicações ao Oscar de Melhor Atriz Principal estão com Natalie Portman (Jackie) e Emma Stone (La La Land) – lembrando que Emma ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza desse ano.

A atriz Viola Davis concorrerá como coadjuvante pelo seu papel em Fences, dirigido e co-estrelado por Denzel Washington, e é favorita para ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Crítica | A Chegada

A performance de Amy Adams em Animais Noturnos, exibido durante a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e que estreia em 29 de Dezembro no Brasil, é primorosa, o que pode lhe garantir uma indicação e em A Chegada, um dos filmes mais aguardados e aclamados do ano, que estreia na próxima quinta-feira dia 24 de Novembro, Amy Adams vive uma professora de linguística que é convocada para tentar contato com vida alienígena que aterrissa na terra.

Amy chegou a afirmar em entrevista: “Eu fico satisfeita se conseguir chegar até lá (o Oscar). Se não conseguir, tudo bem também. Fico feliz de apoiar filmes tão bons. Sou membro da Academia, então votarei em filmes e performances incríveis que vi até agora.

Será que Amy concorrerá duas vezes no Oscar de 2017? E será que ela consegue ganhar da favorita Viola Davis na categoria atriz coadjuvante e desbancar Emma Stone e Natalie Portman na categoria de atriz principal?

Nos resta esperar o anúncio dos indicados ao Oscar 2017 que será divulgado no dia 24 de Janeiro.

Sair da versão mobile