Filmes

Fences só poderia ser feito por um diretor negro, diz Denzel Washington

Denzel Washington assumiu a direção da adaptação cinematográfica de Fences, uma peça escrita originalmente pelo falecido August Wilson, honrando o pedido do autor de que apenas um diretor negro transportasse a obra para o cinema.

“Eu tenho certeza que Martin Scorsese poderia ter feito A Lista de Schindler e Steven Spielberg poderia ter feito Os Bons Companheiros, mas não estamos falando sobre raça aqui, e sim sobre cultura”, comentou Washington à EW. “Eu sei o cheiro de cabelo sendo arrumado nos domingos antes da Igreja. Não é uma questão de raça, é de cultura. Fico feliz que honramos o pedido dele, porque ele estava certo. Só um diretor negro poderia fazer isso”.

 

Viola Davis vai concorrer como Melhor Atriz Coadjuvante ao Oscar 2017

Em Fences, um jogador de beisebol aposentado (Washington), que trabalha como coletor de lixo para sobreviver, navega as complicadas águas de seu relacionamento com a esposa (Davis), o filho e os amigos.

Tony Kushner (Lincoln) adaptou a peça para o cinema. Mykelti Williamson (Justified) e Stephen Henderson (Roubo nas Alturas) estão no elenco, quase todo mantido da peça de 2010.

O filme chega aos cinemas americanos no dia 25 de dezembro.

Filme sobre criador do McDonalds também será lançado em temporada de Oscar

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.