Filmes

Kevin Feige revela que Marvel procura cada vez mais diversividade nos filmes

A representatividade está sendo cada vez mais importante nas adaptações dos quadrinhos para o cinema. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, comentou em entrevista ao site Vulture sobre o trabalho do estúdio em diversificar seu universo cinematográfico, e trazer personagens marcantes de todos os gêneros, etnias e diferentes características.

“Creio que nos filmes que já fizemos, e nos filmes que ainda estão por vir, terão grupos de personagens tão inclusivos quanto qualquer outro. Para nós, é fundamental que o elenco não pareça composto apenas por atores brancos, europeus”, disse Feige.

Vingadores: Guerra Infinita terá novos super-heróis, confirma Kevin Feige

“Os quadrinhos sofreram um pouco disso no passado. Mas francamente, até as histórias da década de 60… digo, o Pantera Negra foi criado nos anos 60. Você analisa o time do Capitão América na época – um grupo de soldados selvagens que se tornou ainda mais diverso quando adaptado para as telonas em Capitão América: O Primeiro Vingador – e sim, há detalhes a serem consertados, mas eles foram bastante progressivos”, explicou em comparação com as mudanças feitas do estúdio, como a escalação de Tilda Swinton no papel da Anciã em Doutor Estranho, personagem masculino nos quadrinhos.

Feige então comentou sobre a mais recente produção da Marvel, o novo filme do Homem-Aranha.

Kevin Feige explica relutância da Marvel em trazer heróis da TV para o cinema

“Nosso cineasta chegou e nos apresentou fotos de colégios reais, e eles são tão diversificados quanto você pode imaginar. Isso foi algo importante para nós, fazer diferente dos outros filmes do Aranha que foram feitos e representar o mundo de hoje em dia… É definitivamente importante para nós que estes filmes reflitam o mundo real”, completa.

Sair da versão mobile