Filmes

Liga da Justiça Sombria | Diretor comenta censura para maiores da animação

A animação da DC da Liga da Justiça Sombria terá censura para maiores de 18 anos, como visto no último trailer do filme.

Liga da Justiça Sombria | Filme animado ganha trailer para maiores

O diretor Jay Oliva, que já comandou várias animações da DC, comentou o fato em entrevista para a Empire. Veja um trecho a seguir:

“Se eu soubesse que conseguiria me safar com uma censura 18 anos, eu teria feito uma censura 18 anos mais agressiva. Quando fazemos esses filmes, nossa meta é sempre (uma censura) 13 anos, então tem coisas que conseguimos fazer e as que não conseguimos; não podemos fazer decaptações e nem jorrar sangue arterial nem nada do tipo. Eu apenas estou tentando contar a melhor história que eu consigo, e daí editamos algumas coisas, ou tentamos esconder outras. Ao invés de mostrar uma decaptação, nós cortamos para a sombra na parede onde você consegue ver a decaptação pela sombra, mas você não a vê explicitamente. A Piada Mortal foi meio que dádiva no sentido que, por causa do sucesso e do (formato) Home Video se arriscou em lançar como 18 anos, isso pavimentou o caminho para esse (filme da Liga da Justiça Sombria) ser 18 anos.”

Jay Oliva já dirigiu filmes de animação para DC como Batman: Cavaleiro das Trevas, Liga da Justiça: Ponto de Ignição e Liga da Justiça: O Trono de Atlantis. A animação de A Liga da Justiça Sombria estreia no início de 2017.

Sair da versão mobile