Filmes

Moana | Animação da Disney originalmente seria focada no personagem de Dwayne Johnson

Moana: Um Mar de Aventuras é a mais nova animação original da Disney, mas no início da produção o filme ia receber um título e protagonista diferentes. De acordo com os diretores John Musker e Ron Clements, originalmente o projeto seria intitulado Mighty Maui – centrando no personagem de Dwayne Johnson.

E a única razão para a mudança foi uma viagem de pesquisa que abriu os olhos de ambos os diretores no início do desenvolvimento.

“Houve a primeira versão da história, antes de irmos para as ilhas e essa foi a ideia de John, eu acho, e foi inspirada apenas por querer fazer um filme naquela parte do mundo, que nem ele nem eu conhecíamos direito”, disse Clements em entrevista ao Cinema Blend.

“Ele leu um monte de mitologia e Maui realmente se destaca como este maravilhoso personagem. Ele é um semi-deus com este gancho de pesca mágico. Assim, essa era a nossa primeira versão da história e o título foi Mighty Maui, com base em dois ou três mitos de Maui que juntamos”, explica.

Moana: Um Mar de Aventuras (dublada pela estreante Auli’i Cravalho of Oahu, de 14 anos) conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação.

Os diretores John Musker e Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) assumem o longa animado, que ainda tem a cantora Nicole Scherzinger no elenco de vozes como a mãe de Moana.

Saiba o elenco completo do filme, com imagens dos personagens

A trilha sonora ficou a cargo do ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda, do compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e do músico Opetaia Foa’i.

Moana: Um Mar de Aventuras chega ao Brasil em 5 de janeiro de 2017.

Sair da versão mobile