Filmes

Os Croods 2 é cancelado pela DreamWorks

A sequência de Os Croods não vai mais acontecer. De acordo com a Variety, a DreamWorks Animation e a Universal Pictures interromperam imediatamente o projeto de longa gestação, deixando cerca de 30 funcionários que estavam trabalhando no filme sem empregos.

A presidente da Universal, Donna Langley, se encontrou na última quinta (10) com trabalhadores da DreamWorks para informar que Os Croods 2 não seguiria adiante. Os trabalhadores, no entanto, foram informados que a DreamWorks ainda espera mantê-los na empresa. Segundo uma fonte da publicação, alguns devem ser transferidos para novo projetos cinematográficos, enquanto outros podem ser colocados em programas de treinamento ou “desenvolvimento artístico”.

Os Croods 2 já havia enfrentado problemas nos bastidores como troca de roteiristas e adiamentos na data de estreia. A última previsão era de que o longa animado chegasse aos cinemas em 2018.

Apesar do cancelamento do projeto, “Os Croods continua no catálogo da DreamWorks e no futuro alguém pode olhar para a franquia” de novo, numa tentativa de trazer a família pré-histórica de volta, acrescenta a fonte.

Lançada em 2013, a animação foi um enorme sucesso de bilheteria, tendo arrecadado US$ 587,2 milhões mundialmente para seu orçamento de US$ 135 milhões.

A franquia também gerou uma série animada para a Netflix, intitulada Croods, o Início.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.