Donnie Yen quase não aceitou fazer parte do elenco de Rogue One: Uma História Star Wars, onde interpreta um misterioso guerreiro cego chamado Imwe. Conversando com a Jet Set Magazine, ele contou que fez mudanças no personagem.
“Eu não queria passar cinco meses em Londres filmando, longe da minha família, mas quando contei para os meus filhos eles me obrigaram a aceitar”, riu o ator. “Quando você me contrata, não sou só um ator. Me envolvo com o personagem e sou um coreógrafo de artes marciais e diretor também. Gosto de trabalhar em colaboração e gosto de um desafio. Foi minha ideia que ele fosse cego!”.
“Fui para casa toda machucada, mas valeu a pena”, diz Felicity Jones sobre cenas de ação
Descrito como um filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte e com trama independente da nova trilogia de Star Wars, Rogue One vai preceder o longa sobre a origem de Han Solo. Um filme de Boba Fett também está nos planos da Disney/Lucasfilm.
Rogue One tem “personagens mais realistas”, diz chefe de efeitos especiais da saga
Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.
Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.
Darth Vader retornará mais violento que nunca no filme
Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One – Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.