Filmes

Silence | “Martin Scorsese me pediu para ficar magro ao extremo”, revela Adam Driver

Adam Driver agora pode adicionar seu nome a lista de atores dedicados que sacrificaram seus corpos – e às vezes sua saúde – para criar uma performance memorável. A estrela de Girls e Star Wars: O Despertar da Força comentou sobre seu esforço para o papel no longa de Martin Scorsese, Silence.

“Ele nos pediu para perder peso”, disse Driver sobre Scorsese em entrevista a revista Interview. “Quando o filme começa, os personagens estão viajando há dois anos, de Portugal para Macau, passando pela África. Há doença e escassez de comida. Eles já estão meio esgotados quando chegam a Macau, sua última parada até o Japão.”

Apesar dos personagens serem introduzidos no filme já magros, Driver disse que ele e Garfield tiveram de “continuar a perder peso” como a progressão das filmagens. “Ele queria ver isso fisicamente e nos pediu para perdermos muito peso. Mas não sabia o quanto seria.”

Enquanto perder o peso era uma experiência difícil, Driver disse que gostava de ter uma forma de controle físico sobre seu desempenho. “Não posso controlar o que está acontecendo nas cenas, mas eu poderia controlar a quantidade de comida”, explicou. “E essa parte visual da narrativa, nunca fui levado a esse extremo antes. É uma coisa interessante.”

Às vezes, o ator disse que sua fome esmagadora ajudou-o a entregar um melhor desempenho do personagem. “Você está tão faminto e tão cansado em alguns pontos que não há nada que você possa fazer – o que neste caso é ótimo. Porém, há também vezes em que uma cena não está funcionando e você não tem a energia para descobrir por que não está funcionando.”

No filme, o quarteto de peso formado por Liam Neeson, Andrew Garfield, Adam Driver e Ciarán Hinds interpreta padres jesuítas que foram recebidos com perseguição quando foram ao Japão tentar “espalhar sua fé”, no século XVII.

Filme é “brutal e violento”, diz Andrew Garfield

O drama marca a retomada da parceria entre Scorsese e o roteirista Jay Cocks, de Gangues de Nova York. A estreia americana de Silence acontece no dia 23 de dezembro.

Sair da versão mobile