Filmes

A Múmia | Cena de avião com Tom Cruise foi filmada em gravidade zero

A Múmia teve sua cena de acidente do avião gravada em gravidade zero após Tom Cruise ter convencido o diretor Alex Kurtzman que seria possível. Em um evento de divulgação do filme, o cineasta revelou como foi filmar o plano sequência, que é o destaque do primeiro trailer do longa, em uma aeronave com gravidade zero.

“Quando há um acidente de avião nos filmes e quando você filma a parte interna da aeronave, o que o estúdio lhe diz é para ir a um grande set de filmagens, usar muito fundo verde e vários cabos. Para isso, o set ainda precisa ser gigante para que você consiga filmar toda a experiência visual necessária. Nolan fez isso em A Origem e Kubrick em 2001”, explicou Kurtzman.

Entretanto, tudo mudou quando Tom Cruise conversou com o diretor e sugeriu que o máximo possível da filmagem fosse feita em um vomit comet. “Ele queria gravar toda a cena dentro do vomit comet, mas ela é muito grande para isso, por isso construímos um set para fazer parte do que precisa de cabos e fundo verde e o restante na gravidade zero”, acrescentou Kurtzman.

A gravação foi feita num tipo de foguete em que, durante um período, tudo começa a ir pelo ar por causa da gravidade zero, o que fez com que eles tivessem que segurar a iluminação durante a filmagem. Para fazer toda a sequência, eles precisaram de pelo menos quatro viagens durante dois dias.

Estes aviões são chamados de vomit comet porque a aeronave dá aos tripulantes a sensação de que estão num voo parabólico a caminho do centro da Terra. Eles são usados tradicionalmente para treinar os astronautas para missões espaciais, mas também são abertos para a experiência de turistas americanos nos últimos doze anos.

A Múmia vai ignorar os eventos de Drácula: A História Nunca Contada

Tom Cruise, Annabelle Wallis (do filme Annabelle), Sofia Boutella (Kingsman: Serviço Secreto) Jake Johnson (New Girl, Jurassic World), Courtney B. Vance (American Crime Story) e Russell Crowe estão no elenco.

Escrito por Jon Spaihts (Prometheus), o reboot de A Múmia terá direção de Alex Kurtzman (roteirista de filmes de Star Trek e Transformers), e chegará aos cinemas em 9 de junho de 2017.

Sair da versão mobile