Filmes

A Múmia vai ignorar eventos de Drácula: A História Nunca Contada

O reboot de A Múmia, estrelado por Tom Cruise, não é a primeira tentativa da Universal de começar o seu universo compartilhado de monstros: em 2014, o estúdio lançou Drácula: A História Nunca Contada, que reinventava a origem do rei dos vampiros.

Estrelado por Luke Evans, o filme decepcionou na bilheteria (US$217 milhões) e não colou com a crítica, e agora o diretor Alex Kurtzman, de A Múmia, confirmou que o estúdio não vai mais contar este filme como cânone do universo de monstros.

Em entrevista ao Collider, Kurtzman confirmou a informação e disse que seu filme será o começo oficial do universo. “A coisa que as pessoas esquecem é que os monstros da Universal já foram um universo compartilhado antes. Eles começaram com Frankenstein Encontra o Lobisomem (1943) e começaram a misturar todos eles a partir daí”, comentou.

Reboot tem o poder de aterrorizar, garante roteirista

“Todos pensavam que ela estava em uma tumba nas profundezas do impiedoso deserto, mas uma antiga princesa cujo destino foi injustamente selado desperta nos dias atuais, trazendo com ela uma maldade que só cresceu com os milênios, e um terror que desafia a compreensão humana. Das areias do Oriente Médio aos labirintos escondidos sob a Londres moderna, A Múmia traz uma surpreendente intensidade e um balanço de excitação em uma imaginativa nova visão que dá inicio a um novo mundo de deuses e monstros”, diz a sinopse oficial.

Tom Cruise, Annabelle Wallis (do filme Annabelle), Sofia Boutella (Kingsman: Serviço Secreto) Jake Johnson (New Girl, Jurassic World), Courtney B. Vance (American Crime Story) e Russell Crowe estão no elenco.

Escrito por Jon Spaihts (Prometheus), o reboot de A Múmia terá direção de Alex Kurtzman (roteirista de filmes de Star Trek e Transformers), e chegará aos cinemas em 9 de junho de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.