James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia 2, respondeu à um fã no twitter sobre a partipação do Bebê Groot no longa. Diferente do que muitos apostariam, Gunn disse que não foi uma jogada de marketing manter o personagem como um bebê na continuação.
”Tenho certeza que algumas pessoas pensam que (foi jogada de marketing), mas mantê-lo como Bebê Groot foi a mudança criativa que abriu o filme pra mim”, disse o diretor por um tweet.
Gunn até explicou que como o Groot adulto foi o personagem mais popular do filme, ele achava que a Marvel dificilmente aceitaria um Bebê Groot na sequência. ”Eu estava menos confiante que o estúdio iria comprar a ideia do Bebê Groot do que eu estava em relação à eles comprarem a ideia do Ego, o Planeta Vivo.
10 coisas que aprendemos com o novo trailer
Guardiões da Galáxia Vol. 2, estreia em 27 de abril de 2017, e continua as aventuras da equipe conforme eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter sua recém-formada família unida, enquanto desvendam os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill.
Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula) retornam ao elenco. Guardiões da Galáxia 2 introduzirá ainda Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e possivelmente Sylvester Stallone – saiba detalhes do papel.