Filmes

Hollywood reage com desgosto sobre revelação de cena de estupro em O Último Tango em Paris

Após o diretor Bernardo Bertolucci confirmar que a infame cena de estupro entre Marlon Brando e Maria Schneider em O Último Tango em Paris foi filmada sem o consentimento prévio da atriz, muitos artistas reagiram com “tristeza, raiva e desgosto” sobre tal ocorrido nas redes sociais.

— Jessica Chastain (@jes_chastain) 3 de dezembro de 2016


A atriz Jessica Chastain escreveu: “Para todas as pessoas que amam esse filme – vocês estão assistindo uma mulher de dezenove anos ser estrupada por um cara de 48. O diretor planejou o ataque. Me sinto enojada”.


Evan Rachel Wood comentou sobre a mensagem de Chastain: “Eu concordo. Isso é de quebrar o coração e ultrajante. Os dois [o diretor e Brando] são duas pessoas doentes por pensarem que tal atitude era normal”.


“Indesculpável. Como diretora, mal consigo entender. Como mulher, fico horrorizada, enojada e enfurecida”, publicou a diretora Ava DuVernay.


“Nossa. Nunca mais vou olhar para este filme, Bertolucci ou Brando da mesma forma. Isso é além de algo nojento. Sinto raiva”, escreveu o ator Chris Evans.

Na época das filmagens, Marlon Brando tinha 48 anos, enquanto Schneider tinha apenas 19. A atriz não filmou outra cena de nudez em sua carreira toda, que seguiu até 2008, três anos antes de sua morte por complicações de câncer.

Cena de estupro de Game of Thrones inspirou atriz a ajudar vítimas de violência sexual

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.