Além dos futuros filmes de Peter Parker (Tom Holland) no universo cinematográfico Marvel, o Homem-Aranha deve chegar às nossas telas em forma de animação, em uma produção alternativa carregada pela Sony.
Em uma chamada de elenco anunciada nessa sexta-feira (30), o estúdio praticamente confirmou que o filme será focado em Miles Morales, versão “alternativa” do Aranha que é muito popular entre leitores de quadrinhos.
O protagonista é descrito na chamada de elenco como “um jovem adolescente afro-americano/porto-riquenho do Brooklyn. Ele é novo em sua escola suburbana e está se sentindo fora de lugar e pressionado com suas responsabilidades, além de lidar com a puberdade. Ele tenta se ajustar aos seus arredores e se manter longe de problemas, perdendo velhos amigos e ganhando um novo, Pete”.
Apesar do nome desse “novo amigo” lembrar Peter Parker, não deve ser ele, visto que a chamada de elenco descreve Pete dessa forma: “um jovem adolescente asiático-americano. Ele é esperto, doce e encorajador, e ao contrário dos antigos amigos do protagonista, Pete ajuda-o a tomar boas decisões”.
A Sony disfarçou a chamada de elenco como um filme intitulado Terrence and Pete, mas como nenhum projeto com esse nome foi anunciado, há grandes chances de ser a animação do Homem-Aranha.
Vingadores: Guerra Infinita | Sony ainda não aprovou participação do Homem-Aranha
Bob Persichetti, que trabalhou em outros desenhos, como Gato de Botas e O Pequeno Príncipe, vai dirigir a nova versão, a partir de um roteiro de Phil Lord e Christopher Miller, a dupla responsável por Uma Aventura LEGO.
O novo filme chegará aos cinemas dia 21 de dezembro de 2018.