Filmes

Planeta dos Macacos | Nova franquia foi inspirada na trilogia do Batman de Christopher Nolan

Poucas franquias atuais inspiradas em histórias antigas deram tão certo quanto Planeta dos Macacos. Ainda que o filme da década de 60 ainda continue atraindo espectadores, a nova franquia – incluindo aqui Planeta dos Macacos: A Origem e Planeta dos Macacos: O Confronto – também consegue arrancar elogios dos críticos.

Em entrevista, o produtor do próximo longa da franquia, Planeta dos Macacos: A Guerra, Dylan Clark, comentou que se inspira no trabalho que Chris Nolan desenvolveu para a trilogia do Cavaleio das Trevas: trilhar novos caminhos a partir de uma história já conhecida, ao invés de simplesmente repetir ideias.

“O Nolan é brilhante. Todo mundo sabe quem é o Batman, mas então ele diz ‘Não, você não sabe, não!’ e, então, passou a contar a história do herói desde o início, criando toda uma mitologia. Olhamos para isso e pensamos: ‘Ok, isto está certo, é o que as pessoas querem: mostrar a mesma franquia com elementos diferentes, para que as pessoas possam ir digerindo os novos detalhes aos poucos.'”, diz.

Planeta dos Macacos: A Guerra tem seu primeiro trailer legendado

Para confirmar sua tese, Clark exemplifica usando o exemplo da versão que Tim Burton deu ao seu Batman – este não possui uma representatividade na cultura pop bem menor do que a versão de Nolan, justamente por apresentar uma história que todos já conhecem, segundo ele.

Clark ainda declarou que, à exemplo dos outros filmes, Planeta dos Macacos: A Guerra também terá algumas surpresas: “Nós colocamos alguns easter eggs no primeiro, e existe algumas coisas nesse que esperamos que façam as pessoas pensarem ‘nossa, alguém consegue fazer uma versão melhor? Não.'”

Planeta dos Macacos: A Guerra estreia dia 14 de julho de 2017.

Sair da versão mobile