Filmes

Rogue One | Cena original de Uma Nova Esperança foi usada no filme

CONTÉM SPOILERS SOBRE A TRAMA

Está bem claro e estabelecido que Rogue One: Uma História Star Wars está diretamente relacionado com Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. No entanto, novas informações revelam que os laços que unem os dois filmes são ainda mais profundos.

Rogue One apresenta em seu ato final uma terceira batalha espacial, que é um tipo de tradição para a franquia Star Wars. Dada a proximidade dos eventos do filme em relação a Uma Nova Esperança, esta batalha espacial foi uma oportunidade para incluir alguns dos pilotos originais da Aliança Rebelde, que voaram na Batalha de Yavin para destruir a Estrela da Morte no filme que conta com a presença de Luke Skywalker.

O diretor Gareth Edwards, em entrevista a RadioTimes.com, contou que durante pesquisa do filme achou diversas filmagens e arquivos antigos não usados na montagem final do Episódio IV, material que se tornou essencial para Rogue One.

“Nós pegamos os negativos do filme e encontramos diversas cenas de Uma Nova Esperança que não foram usadas”, disse Edwards. “E há uma sequência de pilotos da X-Wing anunciando seus sinais de chamada. Através da magia da restauração e edição, conseguimos usá-las em Rogue One.”

Rogue One | Intérprete de Luke Skywalker diz o que achou do filme

Rogue One: Uma História Star Wars, estrelado por Felicity Jones, Diego Luna, Mads Mikkelsen e Donnie Yen, está em cartaz nos cinemas.

Sair da versão mobile