Sempre que assistimos às cenas de batalha dos filmes da série Star Wars, temos a impressão de estarmos em uma montanha russa. E o diretor de Rogue One, Gareth Edwards explicou nessa quarta (7) como essas cenas são gravadas: justamente como em um parque de diversões.
“Temos um modelo da X-Wing montado em uma espécie de eixo”, explica Edwards. “Ao redor da nave, existem telas em 180 graus que exibem imagens do espaço e da batalha, então realmente parece que a nave está voando.”
Saiba em detalhes o que acontece nos primeiros 20 minutos de filme
Edwards também explicou como a perspectiva de primeira pessoa é feita, como se estivéssemos assistindo o filme pelos olhos do piloto. Todas essas tomadas foram gravadas pelo próprio diretor. “Eu entrei dentro da X-Wing com a câmera nos ombos e fechei a cabine. Quando ela começou a ‘voar’, tentei captar ao máximo de tomadas que pude. É divertido.”
A trama de Rogue One: Uma História Star Wars é ambientada antes de Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança, e apresenta a protagonista Jyn Erso (Felicity Jones), a soldado da Aliança Rebelde cujo pai trabalhou na construção da Estrela da Morte. Junto a outros rebeldes, Jyn inicia uma jornada para encontrar seu pai e conseguir os esquemas da estação espacial.
Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 15 de Dezembro.