Filmes

Star Wars | Filmagens do Episódio IX são adiadas para fim de 2017

O Episódio IX será o último filme da nova trilogia de Star Wars e recentemente a notícia de que o vindouro longa iria começar a ser filmado mais cedo – ainda em 2017 – animou alguns fãs. Entretanto, um novo relatório da Lucasfilm aponta que o diretor Colin Trevorrow terá que esperar um pouco mais para comandar Daisy Ridley e cia.

Segundo o Deadline, que confirmou que Leia deveria voltar para o final da trilogia, o período de filmagem anterior está totalmente fora de questão. As fontes do veículo indicam que o Episódio IX não começará a produção “por aproximadamente um ano”.

O fato desta informação, que contradiz os relatórios anteriores, ter vindo após a morte de Carrie Fisher, pode ser um indicador de quanto o estúdio terá que retrabalhar a história sem Leia. Dado o caminho que os filmes de Star Wars seguiram tradicionalmente, o Episódio IX pode muito bem ter tido outro grande papel para Leia, como uma general na Resistência, mas também para moldar o arco de Kylo Ren.

Independentemente se o Episódio IX começa a produção no início ou no final de 2017, o filme ainda deve ter mais do que tempo suficiente para terminar a produção sem afetar a sua data de lançamento nos cinemas, já que o estúdio tem tradicionalmente iniciado a produção de novos filmes quase um ano e meio antes da estreia.

Star Wars 8 | Trailer só sai depois de março, diz Kathleen Kennedy

Nos cinemas, Star Wars: Episódio VIII é o próximo capítulo e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.