Filmes

Star Wars | Nova teoria aponta que Rey é neta de Obi-Wan Kenobi

ATENÇÃO PARA POSSÍVEIS SPOILERS A SEGUIR

Após os rumores de que a Disney tem planos de incluir Obi-Wan Kenobi nos próximos filmes de Star Wars (e por isso ainda não está em processo de produção de uma aventura solo do Jedi), o site Digital Spy levantou uma nova teoria: e se Rey for neta de Obi-Wan?

A maioria dos fãs tem se concentrado, desde O Despertar da Força, na possibilidade de Rey ser filha de Luke, mas vale lembrar que a voz que ela ouviu em seu “delírio da Força” foi a de Obi-Wan. Além disso, a construção visual da personagem, dos figurinos a determinados ângulos de câmera em que é filmada, lembram muito a do Obi-Wan clássico de Alec Guinness.

A linha do tempo da saga não permite que Rey seja tão nova e filha de Obi-Wan, mas há um tempo não explorado em que o Jedi passou seu tempo em Tattooine, entre os episódios III e IV da saga – lá, ele pode ter tido filhos, que por sua vez também tiveram filhos… e assim nasceu Rey.

Star Wars 8 quebrará tradição da franquia e vai continuar de onde último filme parou

Nos cinemas, Star Wars: Episódio 8 é o próximo capítulo e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Sair da versão mobile