Filmes

Esquadrão Suicida | Diretor se arrepende de não ter deixado Coringa como vilão principal

Neste sábado, conversando com um fã no Twitter, David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, revelou que um de seus grandes arrependimentos foi não ter feito o Coringa o vilão principal do filme.

Após agradecer ao fã, que chamou seu filme de uma obra-prima, o diretor resolveu comentar os altos e baixos, contando que sabe que o filme tem muitas falhas mas que também sofreu muito com a quantidade de críticas negativa:

“Eu sei que é um filme controverso, eu realmente tentei fazer algo diferente, com um olhar e uma voz própria”, disse Ayer. “Eu me inspirei na insanidade dos quadrinhos originais. Fazer um filme é uma viagem, não uma linha reta. Eu aprendi muito. As pessoas querem o que querem e todos têm uma visão pessoal de como cada personagem deve ser, andar e falar. Se você tenta fazer um filme que agrade a todos, é fácil acabar com algo sem graça. Mas eu tentei algo diferente. E eu sei que Esquadrão tem suas falhas, aliás, o mundo todo sabe disso. Nada dói mais do que pegar um jornal e ver anos de seu sangue, suor e lágrimas sendo destruídos. O ódio é forte lá fora”, explica.

Para concluir, ele também comenta que apesar do filme ter sido um sucesso de bilheteria, se ele pudesse voltar e mudar algo, ele mudaria.

“Gostaria de ter uma máquina do tempo. Eu faria o Coringa o vilão principal e criaria uma história mais sensata. Eu tenho que ver os erros e acertos e aprender com eles. Eu amo fazer filmes e eu adoro a DC. Por ter largado o colégio, eu tenho sorte de ter o trabalho que tenho. Eu tenho que dar aos personagens as histórias e tramas que merecem na próxima vez, de verdade (e não, não há uma edição secreta do filme com um monte de cenas do Coringa escondidas por aí)”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.