Filmes

Godzilla: Resurgence | Reboot asiático recebe 11 indicações ao Oscar japonês

Godzilla: Resurgence (Shin Gojira, no original) é um reboot do clássico asiático, agora invadindo o Japão moderno. O filme se tornou um sucesso por lá e fez a maior bilheteria dos cinemas japoneses em 2016.

O filme ainda não conquistou muitos fãs fora do Japão, porém, por lá ele já é respeitado pela crítica e conseguiu a façanha de ser indicado em 11 categorias do 40º Prêmio da Academia Japonesa, o Oscar nipônico.

Godzilla foi indicado para Melhor Filme, Melhor Diretor (Hideaki Anno e Shinji Higuchi), Melhor Ator (Hiroki Hasegawa), Melhor Atriz Coadjuvante (Satomi Ishihara e Mikako Ichikawa), Melhor Música (Shirou Sagisu), Melhor Fotografia (Kousuke Yamada), Melhor Direção de Arte (Yuji Hayashida e Eri Sakushima), Melhor Direção de Iluminação (Takayuki Kawabe), Melhor Trilha Sonora (Jun Nakamura e Haru Yamada) e Melhor Montagem (Hideaki Anno e Atsuki Sato).

Para o público ocidental, acostumado à divertida versão americana do Godzilla, pode parecer estranho o monstro ser tão respeitado por lá. Porém, o Godzilla surgiu classicamente calcado nos temores nucleares, por isso mesmo a franquia por lá ganhou novo fôlego – basta nos lembrarmos de acidentes nucleares recentes, como o de Fukushima.

Apesar do sucesso de Godzilla: Resurgence, ainda não há datas para uma estreia mundial do filme.

Além do novo Godzilla japonês, o remake americano ganhará uma continuação em 22 de março de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.