Filmes

Rogue One | Cenas finais com Darth Vader quase ficaram de fora do filme

Um dos melhores momentos finais de Rogue One: Uma História Star Wars, com o retorno triunfante de Darth Vader, quase não entrou para o filme.

Em entrevista ao Yahoo! Movies, o editor John Gilroy revelou que a sequência em que o vilão luta sozinho contra uma tropa de soldados rebeldes na nave de Leia foi acrescentada durante as refilmagens de Rogue One:

“O que foi adicionado depois – e foi uma fantástica adição – foi a cena de ação com Vader, com ele à bordo da nave e despachando todos os soldados rebeldes. Isso foi algo conceitualizado um pouco mais tarde [no desenvolvimento do filme]”, entregou.

Na versão original do filme, aparentemente Jyn (Felicity Jones) e Cassian (Diego Luna) passariam a cópia física dos planos da Estrela da Morte, que eventualmente acabaria nas mãos de Leia.

Ainda segundo o editor, a decisão de incluir a grande sequência de ação com Darth Vader, que levou o público diretamente para o início de Star Wars: Uma Nova Esperança, “foi como um grande soco no braço e algo que eu acho que os fãs gostariam de ver”.

Nos EUA, Rogue One: Uma História Star Wars se tornou o segundo maior filme da saga, atrás apenas de O Despertar da Força. Pelo mundo, o longa já tem um total de US$ 914,4 milhões.

Rogue One: Uma História Star Wars segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Rogue One não deve ter versão estendida, dizem editores

Sair da versão mobile