Filmes

"Novo King Kong não é filme de origem, temos nossa própria mitologia", diz diretor

Jordan Vogt-Roberts esclareceu detalhes da trama de Kong: A Ilha da Caveira, o novo filme de King Kong, em entrevista ao The Nerdist. Segundo o diretor, a produção não pode ser considerada uma história de origem sobre o gorilão:

“Quando você assiste a Predador 2 e você vê aquele crânio de Xenomorfo na nave espacial você pensa, ‘Ah, meu Deus!’ – seu cérebro fica louco com todas essas possibilidades. E a minha coisa favorita como um garoto assistindo filmes [era] apenas ter todas essas pequenas referências que você pega e seu cérebro vai à loucura com isso. Então, estamos tentando caminhar com a ponta dos pés nesse território. Publicaram muitas coisas dizendo que o nosso filme é uma espécie de história de origem, e o filme realmente não é isso. Existe muito da mitologia antiga salpicada na história, mas nós criamos nossa própria mitologia”, explicou.

Vogt-Roberts continua, afirmando que embora Kong: A Ilha da Caveira seja um prelúdio, não tem a intenção de apresentar o passado de King Kong.

“Não existem prelúdios muito bons. Assim que você tenta explicar demais, a coisa tende a perder sua magia. Nós ainda queremos ter um maravilhoso senso de mistério e usá-lo de uma forma a fazer com que nossa ilha, nossa criatura, e o personagem de Kong pareçam maiores, porque você entende alguma parte da história, mas não estamos tentando explicar tudo o que aconteceu antes”, finalizou.

Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, Corey Hawkins, Jason Mitchell, John Goodman, Shea Whigham e John Ortiz formam o elenco principal.

Derek Connolly, roteirista de Jurassic World, assinou a última versão do script. A direção está a cargo de Jordan Vogt-Roberts (Os Reis do Verão).

O filme serve como prelúdio para a franquia, se passando em Detroit, no início dos anos 1970, e explorando o local de origem do gorila gigante, a Ilha da Caveira. O filme dará início ao universo compartilhado entre as criaturas gigantes dos estúdios, que culminará com o crossover Godzilla vs Kong, com lançamento previsto para 2020.

Kong: A Ilha da Caveira, chegará aos cinemas brasileiros em 9 de março.

Sair da versão mobile