Filmes

The Batman | Novo diretor exigiu total controle criativo do filme

Segundo o /Film, Matt Reeves exigiu o controle criativo total de The Batman antes de ter fechado contrato com a Warner Bros para substituir Ben Affleck na direção do filme.

O pedido, no entanto, foi aceito pelo estúdio, que não deve interferir nas decisões criativas do cineasta. Reeves também foi inserido na equipe de produtores, ao lado de Ben Affleck e Geoff Johns, que também escreveram o roteiro de The Batman.

Com isso, The Batman chegará aos cinemas como a versão definitiva de diretor.

Em comunicado anterior, o diretor de The Batman agradeceu a oportunidade de dirigir o novo filme solo do Homem-Morcego:

“Amo as histórias do Batman desde a infância. Ele é um personagem icônico, e isso ressoa em mim profundamente”, disse Reeves, também em nota oficial. “Estou incrivelmente honrado e empolgado em trabalhar com a Warner e levar esse novo, épico e emocional capítulo do Cavaleiro das Trevas para a tela grande”.

Reeves já dirigiu Cloverfield: Monstro (2008) e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014). Em julho deste ano, o cineasta lança Planeta dos Macacos: A Guerra, a conclusão da trilogia.

The Batman tem roteiro coescrito por Ben Affleck, Geoff Johns, e revisado por Chris Terrio (Liga da Justiça). Além de reprisar o papel de Homem-Morcego, Affleck também assumirá a produção do longa, que deve estrear entre 2018 e 2019.

Sair da versão mobile