Filmes

X-Men | Patrick Stewart anuncia que está deixando a franquia

Patrick Stewart seguiu o caminho do colega de elenco Hugh Jackman e está deixando a franquia X-Men. O anúncio foi feito pelo ator durante um evento para promover Logan, o novo filme de Wolverine, ao lado de Jackman e do diretor James Mangold.

Stewart revelou que tomou a decisão de aposentar seu personagem, Professor Xavier, enquanto assistia a uma exibição de Logan no Festival de Berlim: “A uma semana atrás, numa sexta-feira à noite em Berlim, nós três assistimos ao filme juntos”, conta ele (via Entertainment Weekly). “E eu estava muito comovido, muito mais emocionado do que fiquei ao ver o filme pela primeira vez. Talvez tenha sido a companhia desses dois caras, mas o filme acabou – e isto é uma confissão – e em certo momento [Hugh] chegou atá mim, pegou minha mão durante esses minutos finais, e eu vi ele derramar lágrimas, aí eu percebi que eu tinha que fazer a mesma coisa”.

“O filme termina… e nós estávamos a caminho do palco, mas não até os créditos acabarem”, continua Stewart. “Então tivemos um tempo para ficar ali sentados e, enquanto eu estava sentado, percebi que nunca haverá uma melhor, mais perfeita, mais sensível, emocional, e linda maneira de dizer au revoir [adeus] a Charles Xavier do que este filme. Então, eu disse a Hugh na mesma noite, ‘Eu terminei também. Está tudo acabado’”, completou, se referindo ao seu personagem.

O veterano ator interpretou Xavier em X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003), X-Men: O Confronto Final (2006), X-Men Origens: Wolverine (2009), Wolverine: Imortal (2013), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), e por fim Logan (2017).

Recentemente, Patrick Stewart pediu para Hugh Jackman ajudar a colocá-lo no elenco de Deadpool 2 (leia aqui), mas pelo visto tudo não passou de uma brincadeira do ator.

Logan mostrará o mutante e o Professor Charles Xavier tentando lidar com a perda dos X-Men enquanto tentam impedir uma corporação liderada por Nathaniel Essex de destruir o mundo. As habilidades mutantes de Logan estão cansadas e o Alzheimer do Professor Xavier está fazendo-o esquecer dos X-Men, e Logan acaba se aliando à Laura Kinner, clone feminino de Wolverine, para encontrar Nathaniel.

Dirigido por James Mangold (Wolverine – Imortal), Logan chegará aos cinemas brasileiros em 2 de março.

Crítica | Logan

Sair da versão mobile