Filmes

A Bela e a Fera | Disney investiu US$ 300 milhões na versão com atores

Segundo uma reportagem do New York Times, a Disney gastou nada menos que US$ 300 milhões para produzir a versão com atores de A Bela e a Fera. O valor também envolve gastos do estúdio com o marketing do filme.

Questionado sobre o tamanho do investimento na produção, considerado pelo jornal como uma “grande aposta”, o presidente de produção da Walt Disney Pictures, Sean Bailey, justificou:

“Sentimos uma tremenda obrigação com os clássicos animados [da Disney], e uma parte disso significa perguntar a nós mesmos, antes de começar os novos filmes, ‘Qual é o acordo que cada um tem com o público?’. Dos clássicos mais velhos, o que as pessoas parecem se lembrar são as emoções. Mas ‘A Bela’ é a primeiro filme da Renascença do estúdio [período de 1989 a 1999]. As pessoas realmente sabem a história de frente e verso”, disse o executivo, dando a entender que a Disney considerou a “aposta” segura.

Nesta versão com atores de A Bela e a Fera, além de Emma Watson como Bela, completa o elenco: Dan Stevens (como Fera), Ewan McGregor, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Stanley Tucci e Kevin Kline. Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) escreve o filme, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls).

Dirigido por Bill Condon, A Bela e a Fera chegará ao Brasil no dia 16 de março.

Emma Watson explica que sua Bela “não tem mais Síndrome de Estocolmo”

Sair da versão mobile