Filmes

A Bela e a Fera | Rússia é pressionada a banir filme por suposta "propaganda gay"

Segundo a Variety, o governo russo está sendo pressionado a banir o filme com atores de A Bela e a Fera por supostamente violar uma lei de 2013 que proíbe a “propaganda gay” voltada para crianças.

Nesta versão do diretor Bill Condon, LeFou (Josh Gad), o primeiro personagem abertamente gay da Disney, sente atração por seu mentor Gaston (Luke Evans). Em entrevista anterior, o cineasta adiantou que os dois até chegam a ter um “momento juntos” no filme.

Vitaly Milonov, legislador do partido Rússia Unida, pediu ao ministro da Cultura, Vladimir Medinsky, que veja o filme antes de seu lançamento no dia 16 de março para verificar se ele está em conformidade com a lei e, se necessário, proibir sua exibição caso sejam encontrados “elementos de propaganda da homossexualidade”.

“Assim que conseguirmos uma cópia do filme com documentos relevantes para distribuição, vamos considerá-lo de acordo com a lei”, respondeu Medinsky.

Durante a estreia mundial de A Bela e a Fera em Los Angeles, o ator Josh Gad afirmou que se sente “orgulhoso” de interpretar o primeiro personagem gay em um filme da Disney – leia aqui.

Cinema desiste de exibir filme por conta de personagem gay

Na versão live-action de A Bela e a Fera, além de Emma Watson como Bela, completa o elenco: Dan Stevens (como Fera), Ewan McGregor, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Stanley Tucci e Kevin Kline. Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) escreve o filme, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls).

A Bela e a Fera chegará ao Brasil no dia 16 de março.

Emma Watson explica que sua Bela “não tem mais Síndrome de Estocolmo”

Sair da versão mobile