Filmes

Alien: Covenant revela no SXSW como os aliens do filme original foram criados

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!!!

Por Wesley Parreira

Alien: Covenant contém as respostas de como os Aliens se tornaram como conhecemos. Este segredo tem sido guardado por 30 anos, mas foi revelado (via The Verge) durante a exibição do filme no Festival SXSW.

Continua a seguir por sua conta e risco:

Em uma cena mostrada, o androide David de Michael Fassbender (o mesmo personagem de Prometheus) caminha com o personagem de Billy Crudup pela sua oficina pessoal de terrores biológicos. Ele mostra mutações diferentes das criaturas, explicando que ele tem tentado entender os alienígenas que foram descobertos em Prometheus, chegando até a criar geneticamente novas versões – um processo que está esperando uma peça final do quebra-cabeça para ser concluída.

Isso até David levar para uma pequena câmara cheia de quatro ovos que parecem idênticos aos vistos no Alien original. A peça final do quebra-cabeça, diz David, é “mãe” – um hospedeiro em espra – e o personagem de Crudup está na fila para receber a “honra”. Os pontos são fáceis de conectar: o Alien como o público viu em 1979 não foi o resultado da evolução ou seleção natural. Ao invés disso, foi o resultado de um andoóide intencionalmente criando a criatura mais perigosa e letal possível.

Alien | Ridley Scott confirma interesse de fazer mais três filmes da série

Alien | Próximo filme já está sendo escrito e filmagens podem acontecer em 2018

Sequência de Prometheus, Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Xenomorfo ataca em novo trailer do filme

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio no Brasil.

Sair da versão mobile