Filmes

Alien: Covenant | Ridley Scott confirma interesse de fazer mais três filmes

Ridley Scott está ressuscitando a clássica franquia Alien com o filme Alien: Covenant, e ele não pretende parar por aí. Em entrevista à EW, o diretor disse que pretende rodar pelo menos mais três filmes desse universo.

“Alien vs. Predador afundou a franquia. Eu pensei nisso por um tempo e cheguei a conclusão, ‘Eu posso trazê-la de volta’. E aqui está a causa e efeito: nós a ressuscitamos com Prometheus, que tinha duas boas perguntas que nenhum dos outros filmes fez: Quem criou os aliens e por quê? Prometheus estabeleceu isso. [Covenant] responde ‘quem e por que’, e depois deixa todos os tipos de perguntas para os próximos dois, três, ou quatro filmes. Covenant 2 já está sendo escrito neste exato momento em que eu estou falando”, afirmou.

A publicação pediu para Scott confirmar seu interesse de formar uma nova quadrilogia de Alien, preludiando o filme original de 1979, e ele respondeu:

“Nunca se sabe. Veremos como este filme vai se sair. Existe muito potencial nele. Não é apenas o que você pode esperar. Há várias questões interessantes e fascinantes – sobre criação, quem somos, e de onde viemos… À medida que você desenvolve algo e faz algo, todos os tipos de conceitos evoluem”, finalizou.

Alien | Próximo filme já está sendo escrito e filmagens podem acontecer em 2018

Sequência de Prometheus, Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Xenomorfo ataca em novo trailer do filme

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio no Brasil.

Sair da versão mobile