Filmes

O Poderoso Chefão | Durante filmagens, Al Pacino achou que seria o "pior filme já feito"

Quem diria que Al Pacino teve dúvidas sobre a qualidade de O Poderoso Chefão enquanto fazia o filme, que viria a se tornar um dos maiores clássicos da história do cinema.

Na noite do último sábado (29), o Festival de Tribeca promoveu uma disputada reunião com o diretor Francis Ford Coppola e os atores Al Pacino, Robert De Niro, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton e Talia Shire.

Após exibição dos dois primeiros filmes da saga, o diretor e os atores falaram sobre a produção em um painel, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook.

Uma das histórias mais curiosas veio de Al Pacino, eternizado na sétima arte por sua interpretação de Michael Corleone.

Ele disse que estava se sentindo muito pressionado pela Paramount. O estúdio não queria que Pacino ficasse com o papel e o fez realizar “incontáveis testes”, segundo o ator. Assim, ele contou que acabou ficando inseguro sobre sua composição do personagem.

“Parecia que eu estava sempre fazendo testes”, disse Pacino. “Até mesmo depois que consegui o papel, era como se eu estivesse sendo testado”.

Nesse clima, ele chegou a dizer à companheira de cena Diane Keaton, após um dia de filmagens, que O Poderoso Chefão seria o “pior filme já feito”. Hoje, parece incrível que tal ideia tenha ocorrido ao ator – ou a qualquer pessoa envolvida na produção.

O Festival de Tribeca começou no dia 19 de abril e termina no próximo domingo (30). Com informações da Digital Spy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.